'Não quero que gritem apenas o meu nome', diz lateral Reinaldo
MatériaMais Notícias
da premier bet: Novo titular da lateral esquerda do São Paulo, Reinaldo tenta dar a volta por cima no clube do Morumbi. Depois de uma primeira passagem conturbada pelo Tricolor (2013 a 2015), o jogador comemora o bom retorno após defender Ponte Preta e Chapecoense. No último sábado, diante do Botafogo-SP, o atleta deu uma assistência para Diego Souza e teve seu nome gritado pela torcida. Apesar do momento positivo, o são-paulino mantém os pés no chão.
– É muito bom ouvir seu nome sendo gritado pela torcida. Lá em Londrina, contra o Madureira, foi muito bom. Cheguei no Edimar (titular na ocasião) e falei para ele ficar tranquilo e continuar trabalhando bem. No Morumbi, também gritaram meu nome. Isso é bom, mas não quero que gritem apenas o meu nome. Quero que gritem o nome do time inteiro, declarou o lateral canhoto em entrevista no CT da Barra Funda.
RelacionadasSão PauloDorival treina com Cueva titular e repete time do 2º tempo de sábadoSão Paulo05/02/2018São PauloValdívia passa nos exames e São Paulo define detalhes para anunciá-loSão Paulo05/02/2018BrasileirãoUso do árbitro de vídeo no Brasileirão é rejeitado em reunião da CBFBrasileirão05/02/2018
da supremo:
Muito criticado por parte da torcida em sua primeira passagem pelo São Paulo, Reinaldo reconhece que errou em alguns momentos enquanto jogava na equipe do Morumbi. Nas passagens por Campinas e Chapecó, no entanto, o lateral conseguiu identificar suas falhas e soube trabalhar duro para corrigi-las e voltar mais competitivo ao Tricolor.
– Tinha alguns erros de posicionamento, que naquela época eu não tinha tanta noção. Hoje vejo que preciso ir com a cabeça e pernas tranquilas para chegar ao ataque com tranquilidade. Isso é importante. Aqueles dois anos foram muito importantes para o meu crescimento, admite o lateral.
Depois de desbancar Edimar e Júnior Tavares por uma vaga no lado esquerdo do time de Dorival Júnior, Reinaldo espera conquistar a simpatia dos torcedores e escrever uma nova história com a camisa do São Paulo. Se as atuações forem parecidas com a do último fim de semana, a missão do camisa 14 não deve ser tão difícil de ser conquistada.
– Voltei ao São Paulo muito tranquilo porque tive dois anos maravilhosos, tanto na Ponte como na Chape. Voltei mais maduro e com mais experiência. Foi só um jogo (pelo Tricolor no retorno). A tendência é só crescer. Meu objetivo é continuar jogando com raça e com muita vontade para ajudar meus companheiros e dar alegria para os torcedores, concluiu.