Cuca minimiza influência do 12 de junho no Dérbi: 'Bom para o torcedor'
MatériaMais Notícias
da supremo: Depois de 23 anos, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 12 de junho. Em 1993, o Verdão encerrou uma fila de 16 anos sem conquistas em cima do maior rival no Campeonato Paulista e por conta disto os palmeirenses têm citado muito o histórico 4 a 0. Cuca, por sua vez, diz que este tipo de lembrança serve mais para a torcida.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasPrass: ‘Quero jogar por no mínimo mais quatro anos. E no Palmeiras’Palmeiras10/06/2016PalmeirasGabriel Jesus? Cristaldo? Cuca diz que ninguém sai do Verdão neste anoPalmeiras10/06/2016PalmeirasCuca faz mistério no Palmeiras, mas diz que Barrios está fora do DérbiPalmeiras10/06/2016
da roleta: -Eu estava no Santos (no 12 de junho de 1993), mas não ajuda nada (risos). Pode ter certeza que se largar o 12 de junho dentro do campo ele não dá um chute. Isso é bom para o torcedor, quem tem superstição, que não é meu caso – completou, brincando, o treinador.
O Palmeiras venceu naquele 12 de junho apenas meses depois da saída de Cuca do Verdão. O então meia jogou no segundo semestre de 1992 no Palmeiras e foi no ano seguinte para o Santos. Até aquela conquista de 1993, o Alviverde não era campeão desde 1976. O técnico lembra bem do jejum.
continua após a publicidade
-Era ruim, lembro até as músicas da torcida adversária. Eles cantavam do 1 até o 17. Ainda bem que acabou. Claro que incomodava, como incomodou o Corinthians até 1977 – acrescentou o comandante, citando o fim da fila de 23 anos do rival, na década de 70.
O jogo deste domingo coloca frente a frente dois dos melhores do time do Brasileirão. O Corinthians lidera o campeonato com 13 pontos, e o Verdão vem na quarta colocação, com um ponto a menos. Um novo triunfo diante do maior rival pode dar ao Palmeiras a ponta do Nacional, jogando apenas com a torcida ao seu favor. Com Cuca, são quatro partidas na arena, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Por isso, o dono da casa é favorito? O técnico não considera.
continua após a publicidade
– Fomos bem, fizemos bons jogos, não tomamos gols, mas isso não joga. A história é bonita, invicto há tanto tempo, não vence há tanto… O Palmeiras não vencia o Corinthians há muito tempo (21 anos) no Pacaembu. Venceu. Os tabus existem, mas um dia eles caem, é normal. A gente se prepara para o jogo. Muitos jogadores, se você for perguntar de 12 de junho, vão pensar que é só o Dia dos Namorados. Poucos sabem que o Palmeiras foi campeão em 93 – falou.
-Se o teu momento é ruim, você ganha um clássico e as coisas tendem a melhorar. Quando não ganha, você tem que ser um administrador. É a nossa função. A gente prepara nosso time para vencer, mas lá dentro tem um adversário tão grande quanto você e tudo pode acontecer – encerrou.